O que ninguém te conta que acontecerá quando seu filho começar na escola

Se existem milhares de clichês sobre a maternidade, também há outras tantas coisas que ninguém te conta e que a gente só descobre na prática. Um exemplo? O clichê: seu filho ficará doente quando começar a ir para a escola. O que ninguém te contou: você também ficará doente!

o que não contam sobre escolaPode pesquisar por aí, mães, pais e outros membros da família de crianças pequenas que começaram a frequentar a escola costumam ficar doentes também. E a lógica é simples. Em primeiro lugar, temos por aí vírus e bactérias que sofrem mutações. Tem sempre novidade, vide vírus da gripe que muda todo o ano. Ou seja, nem sempre nosso sistema imunológico estará preparado para enfrentar as surpresinhas que virão da escola…

Em segundo lugar, mães e pais de crianças pequenas costumam descuidar um pouco da própria saúde. Pouco sono e comer qualquer coisa em função do cansaço são gatilhos para a doença.

Portanto, cuide da sua cria sem se esquecer de cuidar de você! Boa alimentação, preservar o sono sempre que possível e todos os outros cuidados para fortalecer o seu sistema imunológico são ainda mais importantes se você vive essa fase de início na escola. Até porque uma criança doente precisará mais do que nunca de você!

Ah! Aqui no blog, Polli compartilhou ótimas dicas no post Meu filho não fica doente. E quando não tiver jeito e o dodói chegar, a Vanessa fala sobre como lidar com essas circunstâncias no trabalho em Carreira x Filho Doente – Como lidar com esta situação?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s