Preciso mudar de cidade. E agora?

PRECISO MUDAR DE CIDADE E AGORA 1

Muitas profissionais viajam constantemente, sua rotina não permite horários fixos de trabalho e precisam em diferentes momentos deixar seus pequenos conviverem com sua ausência por períodos curtos ou prolongados.

Algumas empresas apresentam em sua estrutura filiais em diferentes estados e fazem propostas para as profissionais que se destacam, para assumirem cargos mais estratégicos, com maiores remunerações e benefícios irrecusáveis mas com uma exigência básica: a mudança de cidade.

Mesmo entendendo que esta é uma oportunidade ímpar e sentindo-se muito motivada, quando nos tornamos mães começamos a ponderar muitas coisas não é?

A insegurança quanto ao nosso sucesso no novo desafio existe é claro, mas nosso maior receio é quanto a adaptação da nossa família e principalmente como nosso pequeno reagirá a nova fase.

Antes de qualquer decisão, entenda de maneira clara o que a empresa esperará de você e o que você pode esperar quanto a suporte para esta mudança e as oportunidades para sua carreira a curto, médio e longo prazo. Deixe claro seus pontos de vista e condições.

Avaliar se realmente esta mudança valerá a pena para você e sua família é importante, esta decisão certamente tirará algumas noites de sono!

PRECISO MUDAR DE CIDADE E AGORA 2

Alguns cuidados são importantes neste processo:

– A decisão deve ser tomada em conjunto com seu companheiro(a) e ponderados todos os pontos positivos e negativos;

– Avaliar como ficará a carreira de seu companheiro(a), afinal, independente da oportunidade excepcional para você é importante pensar na satisfação dele e no campo de trabalho e oportunidades que ele terá na nova cidade;

– Checar a estrutura do local quanto a moradia, comércio, qualidade de vida e à cima de tudo para seu pequeno.

Para os casais, a mudança deve ser apoiada por seu companheiro(a) incondicionalmente, pois isso será importante para o bem estar do casal, onde o consenso não gerará arrependimentos e nem cobranças futuras.

Lembre-se que crianças se adaptam com muito mais facilidade a mudanças e novidades do que nós adultos e que se encantam com aprendizados, novos lugares e contato com crianças que não conhecem.

Existem oportunidades que são imperdíveis, mas uma mudança realizada com planejamento e tranquilidade será essencial e a segurança na decisão mostrará ao seu pequeno que tudo está bem e que esta nova fase será o melhor para toda família.

Acredite sempre no apoio de sua família e no amor que existe entre vocês e principalmente na sua simbiose com seu pequeno! Explique tudo para ele independentemente da idade que tenha, deixando ele acompanhar todas as etapas da mudança.

Tudo resolvido e acertado, abrace com todo seu potencial este novo desafio, arrume as malas e boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s