Imagem Darrell Rudmann
O peixe dourado nos Estados Unidos é o equivalente da bolacha Maizena no Brasil. É aquele pacotinho que muita mãe carrega na bolsa em casos de emergência, trânsito. A comidinha que acalma desde, pelo menos, 1960 nos EUA. O sabor “original” lembra um pouco o gosto da nossa bolacha água e sal, hoje, o céu é o limite para os sabores e dá para encontrar de farinha integral, mel, baunilha, parmesão entre outros.
Eu conheci o Goldfish quando o Gabriel, aos 18 meses, ia duas vezes na semana para escola. Certo dia no mercado, passando pelos corredores, ele apontou para o pacote e disse Goldfish, depois fiquei mais atenta e percebi que na escola as professoras tinham quilos de Goldfish dentro de Ziplocks. Era tipo uma ração usada para acalmar as crianças!
Imagem Divulgação
A maternidade me fez muito mais exigente nas escolhas alimentares da família!
Sabe aquela história de consumo consciente? Utilizo na alimentação também aonde equilíbrio é a palavra chave. Já ofereci muita bolacha Maizena e Goldfish para meu filho, mas em poucas ocasiões. Nos Estados Unidos também aprendi a ter damasco e uva passa como comida de emergência na bolsa, além daquelas frutas fáceis tipo banana e mexerica! E olha que eu detesto damasco e torço o nariz para uva passa.
Toda essa conscientização para entender quais eram os ingredientes do que eu comprava apareceu depois que eu conheci um site chamado desrotulando.com. Eles dão notas de 0 a 100, com base nos ingredientes e informações nutricionais do rótulo do produto. Os melhores produtos serão aqueles ricos nutricionalmente, com menor processamento, sem aditivos ou substâncias artificiais.
Foi aí que eu descobri que a bolacha maizena não era tão inocente assim. Dá uma olhada nas notas:
Outra indicação bacana para você se aventurar nas escolhas saudáveis é seguir o perfil Comidinhas da Diana no Instagram. Fernanda Fontoura dá dicas super bacanas do que colocar no prato dos pequenos e grandes!
Amei as dicas, Polli.Compartilhando e instalando o app desrotulando já.😋
CurtirCurtir
Legal né? Já aprendi muita coisa, principalmente sobre o açúcar disfarçado e corantes!
Para quem estiver nos Estados Unidos o site foodbabe.com também investiga os ingredientes de produtos vendidos na américa.
CurtirCurtir
Nossa, ração assada pras crianças, morri de rir. Minha filha veio pra cá já grande com 6 anos então ela nunca se aventurou no gold fish. Eu já comi e gostei, mas é algo que eu posso totalmente viver sem então procuro outros tipos de comida de verdade, não processadas ou até mesmo faço lanchinhos pra ela. Vc conhece o fooducate? É um site bem legal tb pra vc ver os ingredientes e notas dos alimentos. Vou entrar nesses que vc indicou.
CurtirCurtir
Oi, Valéria Eu conhecia o foodbabe, fui fuçar no fooducate e percebi que desrotulando segue uma linha bem parecida! Obrigada pela dica.
CurtirCurtir