Erotização Infantil

Erotização infantil

Um dos significados da palavra erotização é: provocação ao erotismo. Um apelo ao que é de caráter sexual. E conteúdos de caráter sexual deveriam ser tratados por jovens e adultos que estão orgânica e subjetivamente aptos para viver este momento.

As crianças não entendem sobre as questões sexuais e nem conseguem avaliar quando uma determinada situação apresenta ou não risco físico ou emocional para elas.

Atualmente é cada vez mais comum ouvirmos e assistirmos notícias sobre abusos sexuais infantis. Por outro lado, conteúdos que passam na televisão como cenas de sexo, danças eróticas, letras de algumas músicas, acabam por despertar precocemente sentimentos em crianças que não se encontram em condições de lidarem com isto por apresentarem pouca idade.

A infância é um período curto e de importância fundamental para o desenvolvimento subjetivo e intelectual ao longo da vida. Neste período é muito importante oferecer aos pequenos possibilidades lúdicas.

As brincadeiras infantis oferecem condições de experimentar sentimentos como alegria, frustração entre outros. Faz parte do mundo infantil manipular brinquedos, pular, correr, explorar o mundo.

Ter acesso à informação desnecessária nesta fase pode  colaborar para a criação de fantasias sobre determinados assuntos bem como comprometer o desenvolvimento emocional deste ser em crescimento.

É papel dos pais selecionar os conteúdos que seus filhos possam ou não ter acessos. Não pular etapas de desenvolvimento refletirá muito na vida adulta.

Coloque para seus filhos o que faz parte da infância:
– crianças brincam, têm que obedecer às regras da casa, não têm namorados, vão à escola, têm amiguinhos, etc.

É na infância que começamos a caminhar para a longevidade. Estimule seu pequeno a tirar proveito de cada momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s