TDAH: sintomas mais comuns

TDAH-sintomas.jpeg

Quais os sintomas mais comuns que as crianças podem apresentar para pensarmos em um TDAH?

Inquietude, falta de concentração em atividades em geral, dificuldade de aprendizagem. Comumente crianças que apresentem alguma destas dificuldades citadas costumam ser apelidados de bagunceiros, desinteressados, etc.

Todo comportamento na infância que destoe da maioria dos pequenos que estejam na mesma faixa etária  deve ser levados em consideração e investigado.

Algumas questões familiares como agressões físicas e psicológicas, falta de limite, podem ser responsáveis pela inquietude das mesmas.  Não raro, algumas crianças não conseguem identificar seus sentimentos e se colocam de forma “inadequada” como um apelo ao adulto que cuida deste por um olhar diferenciado. Entretanto não se deve considerar somente este ponto para a obtenção do diagnóstico.

Afinal existe uma grande diferença entre dizer a uma criança que ela está com dificuldade de aprender e dizer que está nunca irá aprender…

É necessário uma avaliação médica e psicológica criteriosa para que se possa fechar um diagnóstico e buscar um melhor tratamento que auxilie os pequenos no seu pleno desenvolvimento. As medicações  e psicoterapias não podem ser descartadas quando constatadas a necessidade.

Toda pessoa em formação precisa ser vista como alguém com potencial para seguir o curso natural da vida: estudar, escolher profissão, trabalhar , formar família, etc.

A infância é o período mais curto da vida de uma pessoa e também o que mais marca e faz eco na vida adulta. Neste período as inúmeras informações e valores recebidos irão pesar e muito nas condutas e escolhas de cada um.

Especial TDAH 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s