5 aplicativos super úteis para mães

Que tal colocar a tecnologia para trabalhar a seu favor? Esses cinco aplicativos são uma super ajuda para as mamães.untitled-banner

Gravidez

Acompanhar a gravidez a cada semana, saber como está o desenvolvimento do bebê e as mudanças no seu corpo, o que esperar nos próximos dias… Os aplicativos para acompanhar a gestação semana a semana são uma delícia. Toda grávida deve ter um instalado no seu celular!

Sugestões: Minha Gravidez Hoje, Gravidez +, Alô Mamãe

Amamentação

Amamentação tem seus segredos… E  nos primeiros meses de vida do bebê, quando o sono é pouco e o cansaço é muito, fica difícil lembrar o horário da última mamada, se começou pelo seio esquerdo ou pelo direito e por aí vai. Os aplicativos de amamentação são uma mão na roda nessa fase. Muitos deles também têm outras funções, como controle de refeições, de fraldas e visitas ao pediatra. Vale muito a pena!

Sugestões: Feed Baby, Rastreador do bebê, Amamentação

Controle de ciclo menstrual

Seja para quem planeja engravidar ou para quem quer evitar filhos, os aplicativos de controle de ciclo menstrual são uma ferramenta utilíssima. Além do controle do ciclo, também podem dar lembretes sobre período fértil e sobre a próxima menstruação, além de avisar sobre o horário para tomar a pílula.

Sugestões: LoveCycles, Calendário Menstrual, Calendário do Período

Vacinas

Esses aplicativos ajudam a controlar o calendário de vacinação das crianças. Também costumam trazer informações sobre cada vacina e lembrete de datas das próximas doses.

Sugestões: Vacinas do Brasil – VCIN, Vacinas em Dia, Mamãe Coruja

Ficar em forma

Às vezes é difícil conseguir conciliar maternidade e atividade física. Falta tempo, falta dinheiro, não tem com quem deixar a criança… Tudo isso é facilmente resolvido com uma ajudazinha tecnológica: use a seu favor para começar seu projeto de saúde sem sair de casa! E sempre vale lembrar: consultando sempre seu médico antes, especialmente se você passou por um parto recentemente ou se estiver sedentária a tempos.

Sugestões: Sworkit, Mulheres Workout Women Fitness, You Tube (o canal da Chris Flores têm ótimas séries para mulheres)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s