E viva o Papai Noel!!!

Natal … Shopping e ruas de compras abarrotadas de pessoas. Decorações caprichadas, reunião de família, amigos. Todos buscando se confraternizar e cuidando de detalhes como comida, lembranças, doações.

santa (1)

Temos  experimentado ao longo de nossas vidas o prazer de acreditar na existência  do velhinho que traz presentes para todos independente de sua classe social ou raça nos  remetendo ao pensamento de sermos iguais enquanto seres humanos. Este sentimento de igualdade, aliado a alegria e beleza deste momento, tem seu reflexo  nas muitas manifestações de boas ações.

Como este velhinho é poderoso!

Gordinho, barbudo, com bochechas rosadas, um sorriso no rosto e uma grande  disponibilidade para atender aos mais diversos pedidos feitos pelas criaturinhas mais cheias de inocência e conhecedoras precoces de que sempre se é reconhecido pelo bom comportamento. Com frequência  ouvimos os pequenos justificarem serem merecedores de seus brinquedos por terem sido obedientes, estudiosos, etc… Os pequenos já começam a incorporar o sentido da troca.

Acredito que o Natal continuará a ser uma festa de muitas e muitas gerações. É preciso insistir em repetir rituais que nos lembrem da nossa condição de habitantes de uma terra. Toda mudança ocorrida e que está por vir depende somente de nós.

As crianças tem necessidade de repetir certas histórias para que possam acrescentar significado as  suas percepções. Como pais sabemos também que para que um valor seja incorporado pelas mesmas, precisamos insistir em repetir orientações e ações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s