10 passos para organizar seu chá de bebê ou chá de fraldas

Mais do que uma festa para ganhar presentes, o chá de bebê ou chá de fraldas é uma ótima maneira de comemorar a chegada de uma criança. Aproveitar para reunir família e amigos em torno do barrigão, compartilhar as histórias da gravidez, fazer brincadeiras… A festa tem tudo para ser uma delícia. Quer fazer um chá de bebê de sucesso? Mãos à obra!

10 passos para organizar seu chá de bebê

40 dias antes

  • Local e data da festa. Idealmente, seu chá deve ser feito próximo ao sétimo mês de gestação, quando a barriga está grande (sim, os convidados querem ver um barrigão!), mas a mamãe ainda tem pique para participar da festa. Quanto ao local, pode ser a casa do futuro bebê ou de algum membro da família ou de um amigo. Se optar por salão de festas ou restaurante, faça a reserva.
  • Convidados. Decida se você irá fazer seu chá somente para mulheres ou aberto para todos.
  • Chá de fraldas ou chá de bebê tradicional. Eu optei pelo chá de fraldas e usei a calculadora de fraldas da revista Pais e Filhos para definir o que pedir – no meu caso, sugeri que as mulheres levassem fraldas tamanho P e homens fraldas tamanho M. Se for fazer um chá tradicional, você pode fazer uma lista de presentes em uma loja e indicar a lista no convite. Vai ter mais de um chá? Inspire-se na ideia de chá de livros!
  • Você pode optar por um tema específico (passarinhos, ursinhos, princesa, etc.) ou definir simplesmente por uma cor, que dará unidade para sua decoração.

Centro de mesa chá de bebê passarinhos

MAIS: 15 Ideias Incríveis para Inovar no Bolo de Fraldas

20 dias antes

  • Prepare os convites (em papel, email ou via Facebook) e envie. Peça confirmação de presença, assim você consegue calcular a quantidade de comida e bebida necessária, sem desperdícios.
  • Decoração. Com o tema definido, compre o que for necessário para a decoração do local e descartáveis. Você também pode usar itens que já tem para a decoração, como ursos de pelúcia, roupinhas do bebê, imagens de ultrassom, fotos dos pais quando eram crianças… Outra ideia que valoriza muito as festas é fazer a papelaria personalizada da festa. O site Fazendo a Nossa Festa tem várias opções para que você faça sua própria papelaria. Se preferir contratar, o Elo7 tem vários fornecedores (consulte a avaliação feita por outros consumidores antes de contratar). Bolos de fraldas também fazem muito sucesso. Já viu nossa lista de bolos de fraldas criativos?
  • Defina o cardápio. Chá de bebê é uma festa de adultos, mas com todo jeito de festa infantil. Já que a grávida é a estrela da festa, o cardápio pede comidinhas saudáveis: sucos, salgados assados, espetinhos de queijo e tomate cereja, sanduíches com recheios leves, salada de fruta, alguns docinhos e um bolo bonito e gostoso para fechar com chave de ouro!
  • Planeje as brincadeiras: post exclusivo sobre brincadeiras aqui!

Docinhos chá de bebê

10 dias antes

  • Faça encomenda dos itens do cardápio que serão comprados fora.

Na semana da festa

  • Compre bebidas e os ingredientes para preparação da comida que não foi encomendada. Avalie o que pode ser feito com alguns dias de antecedência e o que deve ser feito na véspera da festa. Se organize e peça ajuda para não ficar sobrecarregada com os preparativos!

No dia da festa

  • Faça a decoração do local da festa, traga os comes e bebes e aproveite!

4 comentários sobre “10 passos para organizar seu chá de bebê ou chá de fraldas

  1. Pingback: Chá de bebê tema Princesa | maternidade hoje

  2. Pingback: Organizando o Chá de Bebê | Estilo S

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s