Chá de bebê – De Livros

Ideia bacana para quem tem a felicidade e oportunidade de ter mais de um chá de bebê! Conheço muita gente que setoriza: chá com a mulherada da academia, do curso, do trabalho, família, amigos. Ninguém é louco de recusar fraldas e outros mimos super úteis (e caros$$$) nessa fase, mas uma opção bem interessante é fazer um chá de livros! Eu mesma promovi um, enquanto grávida, no Brasil. Não tinha condição de trazer pacotes de fraldas dentro das malas, e ao mesmo tempo gostaria de rever um monte de gente e eles não sabiam como presentear! E os livros, ah os livros! Esses sempre têm espaço aqui em casa.

Foi uma das decisões mais acertadas da gravidez! Livro não é item barato! Aqueles bacanudos, capa dura, grandes, fáceis da criança manusear são caros. Hoje, temos uma mini biblioteca recheada de livrinhos, e para a minha alegria, ler é um dos passatempos preferido do Gabriel.

Os títulos são variados, tem livro de banheira, livro que faz barulho, livro em braile, audio-livro, com animais que saltam nos olhos, clássicos e é super bacana perceber os “favoritos” e a evolução dele como pequeno leitor/ouvinte em cada fase. Hoje, com 27 meses ele já relaciona vocabulário e algumas histórias com os acontecimentos do dia a dia. O favorito dos últimos dias tem sido o Pipo e Póli : A superpatinete , ou qualquer outro amontoado de papéis com tratores, escavadeiras, trem,caminhões, motos e etc.

Chá de bebê de livros

Mas também já teve uma A Floresta é Barulhenta desconfigurada!

Chá de bebê de livros

E o Sapo Cido, que já foi mordido, aguado, apertado e hoje não sai do chão no carro.

Chá de bebê de livros

Se a grana tiver curta procura um Sebo!! Esse aqui comprei em um de Curitiba por R$8, ou melhor ainda, que tal uma visita até a biblioteca mais próxima? Vai ter um montão de títulos, tudo de graça. Tenho certeza que será um passeio maravilhoso e um tempo exclusivo de pais e filhos muito bem investido.

3 comentários sobre “Chá de bebê – De Livros

  1. Pingback: 10 passos para organizar seu chá de bebê ou chá de fraldas | maternidade hoje

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s