Como uma menina

No último fim de semana, a propaganda “Like a Girl” da Always ganhou o Emmy (o “Oscar” da televisão americana). A campanha questiona a visão estereotipada com relação ao que é agir como uma menina e como podemos agir de forma preconceituosa contra as mulheres sem ao menos perceber.

A outra boa notícia da premiação é que a atriz Viola Davis foi a primeira mulher negra a receber o Emmy como melhor atriz dramática em 67 anos de premiação. Em seu discurso, Viola afirmou

Deixe-me dizer uma coisa, a única coisa que separa as mulheres negras de qualquer outra pessoa é oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem.

Tanto vídeo quanto a premiação de Viola nos fazem pensar sobre o papel da mulher em nossa sociedade, como nos posicionamos e como educamos nossas filhas. Não precisamos agir como homens, pelo contrário (sou defensora fervorosa do valor da diversidade). Precisamos agir como mulheres que somos: fortes, capazes, inteligentes, amorosas, à nossa maneira. E que as capacidades femininas sejam valorizadas, para que cada vez mais mulheres tenham acesso a oportunidades para demonstrar todo seu potencial!

MAIS: O legado de uma mãe que trabalha fora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s