Casais que dividem tarefas tem vida sexual melhor

Provavelmente você já suspeitava que a frase do título desse post é verdadeira. Enfim, suas suspeitas foram comprovadas por cientistas: é fato, dividir tarefas têm diversos benefícios…

casais com filhos

Imagem: Christian Crush (Flickr)

A pesquisa realizada pela Universidade Estadual da Geórgia avaliou 487 casais heterossexuais com crianças. Os casais foram divididos em três categorias: no primeiro grupo, as mulheres fizeram 60% ou mais do trabalho de cuidados com as crianças; no segundo grupo, os homens fizeram pelo menos 60% do trabalho; e no terceiro, homens e mulheres dividiram o cuidado com as crianças e cada fez entre 40 e 60% das tarefas. Também foram examinadas freqüência sexual, qualidade de vida sexual e qualidade do relacionamento, medidos através da quantidade de conflitos e satisfação geral com o relação.

Os pesquisadores descobriram que em relacionamentos em que as mulheres ficam com a maior carga de trabalho, a qualidade das relações entre homens e mulheres e suas vidas sexuais sofrem. Mas quando os casais dividem as tarefas de cuidados com as crianças, tanto a quantidade quanto a qualidade do sexo melhoram. Já quando os pais fazem a maior parte das tarefas, a quantidade de sexo é a mesma de casais com divisão mais igualitária dos cuidados com as crianças, no entanto, nestes casos, os pais também relataram ter a pior qualidade de sexo de suas vidas!

Ou seja, uma divisão equitativa das responsabilidades familiares pode significar muito para um casal, inclusive uma vida sexual mais animada!

Fonte: Working Mother

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s