50 nomes femininos e masculinos universais

Quando o assunto é escolher nome de filho bate aquela insegurança. Decisão difícil, um que pode parecer muito legal no Brasil, pode ser impronunciável ou pronunciado de um jeito bem diferente no Oriente, por exemplo, ou vice versa. As estatísticas não mentem, depois do filme Frozen muitas Elsas e Anas nasceram nas Américas, o mesmo acontece com os nomes Arya, Tyrion, Theon inspirados nos personagens do seriado Game Of Thrones e que, desde 2012, aparecem nas listas norte americanas de nomes de bebês.

O nome pode ser tradição passada de pai pra filho, homenagem a algum ente querido da família, escritor, personagem de novela ou ter origem nas histórias bíblicas. Não importa o motivo, se isso te ajuda, aqui vai uma listinha para se inspirar e escolher um nome para seu bebê que poderá ser facilmente pronunciado em, pelo menos, alguns países do globo. Fique à vontade para adicionar Ls,Ks,Ys,Hs, Ms, Ns na nomeação do próximo herdeiro(a), mas sempre tenha em mente que quanto mais curto e fácil, melhor entendido mundo afora.

MAIS: Sono do recém-nascido: dormindo melhor à noite

Nomes de bebês, nomes de meninos, nomes de meninas

Fonte: She Knows; The Bump; Mic

Se você souber de algum outro nome bacana que pode ser pronunciado em qualquer lugar do mundo, compartilha com a gente aqui nos comentários.