Casal separado: como manter uma relação saudável com o (a) ex quando há filhos?

A separação de um casal é um momento muito difícil para o mesmo assim como para os filhos. Sentimentos como fracasso, rejeição, abandono, entre outros são frequentemente experimentados por todos.

Atualmente ainda é comum ouvirmos comentários negativos a respeito de crianças de pais separados. Entretanto os frutos de casais que rompem um relacionamento não são sinônimos de pessoas problemáticas e infelizes. Crescer em um ambiente hostil pode ser mais traumático do que o desmembramento familiar. O que irá acarretar ou não conflitos para a prole será a forma de se administrar tal cisão.

Família, filhos, separação, maternidade hoje

A separação é um momento de luto e a elaboração desta perda precisará ser processada por todos os envolvidos. A maneira como cada um irá lidar com isto será sempre muito particular e dentro de um tempo próprio.

Existem ex maridos, ex esposas, porém não existem ex filhos. O par que se separa precisa ter foco na formação dos frutos oriundos da relação. Analisar quem tem melhores condições de ficar com os rebentos, estabelecer como será feita a organização financeira, são pontos para que este momento delicado possa ser vivido com menos prejuízo emocional para todos.

Pai e mãe são títulos adquiridos e permanentes. O afeto que será estabelecido e que criará laços dependerá do quanto de investimento emocional acontecerá neste relacionamento. Casais separados que conseguem demostrar atitudes comprometedoras com a formação de seus filhos, conseguem obter o respeito e o amor dos mesmos.

Um comentário sobre “Casal separado: como manter uma relação saudável com o (a) ex quando há filhos?

  1. Pingback: Casal separado: como manter uma relação saudável com o (a) ex quando há filhos? | DVH Advogados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s