O Pãe do Gabriel

Ele dá banho, troca fralda, lava roupa, louça, acordou a maioria das madrugadas, deu mamadeira, brincou, deu bronca, leva junto quando corre e se doa de corpo e alma na paternidade.

Depois de dois anos acompanhando o desenvolvimento do lado Pai do marido, posso afirmar: Ele é PÃE. Foi parceiro na gravidez, na amamentação (era quem levantava todos os dias na madrugada para ajudar), nas visitas ao pediatra, nas aulas de natação. Enfim, ajuda em tudo. Além do trabalho, em horário comercial e extras, está sempre presente e participando nos terceiros e quartos turnos que um filho exige. Igualzinho uma mãe.

Maternidade Hoje, Pai, Dia dos Pais, Polliana Ribeiro

Fico muito feliz em saber que Gabriel têm um pai tão dedicado, sei que a realidade por aí é bem diferente. Sem elencar mocinhos ou vilões, sei também que a criação que ele teve foi fundamental para todo esse sucesso e que se, em algum momento, algo me ocorrer ele estará nas melhores mãos do mundo. Tenho certeza absoluta que esse pai, que já é exemplo, será a inspiração do Gabriel.

Feliz dia dos Pais!

Em tempo: Nos Estados Unidos comemora-se o Dia dos Pais, desde 1910, no terceiro domingo de JUNHO. Há várias versões para essa comemoração, com duas convincentes: a primeira, como homenagem, revela que em 1907 muitos homens, e pais, faleceram em um acidente em Monongah, West Virginia. A segunda, remete ao nome de Sonora Smart Dodd, uma formadora de opinião que também queria um dia para os Pais, já que o dela, depois de ficar viúvo, criou sozinho 6 filhos. Algo bem incomum na época.

Imagem: Polliana Coelho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s