O Pai Batman – BatDad e o Das Marias

Um pai ficou bem famoso no mundo virtual, em 2013, ao colocar uma máscara de Batman, encarnar uma voz rouca e começar a dar conselhos para os filhos. Na verdade, é aquela “ladainha” que todos os dias temos de relembrar os nossos filhos, como: tome o café da manhã, estamos atrasados; escove os dentes, coloque o sinto de segurança. Ele tem quatro filhos em idades diferentes, então imagina! Muitas vezes sobra até para a esposa! O BatDad tem um canal no YouTube, mas essa matéria aqui, de um dos principais programas matinais dos Estados Unidos resume bem a história desse pai e tem os melhores vídeos. Está em inglês, mas se apertar o pause dá para entender e se divertir.

Já no Brasil, quem anda fazendo sucesso nas redes sociais com a rotina familiar é o Pais das Marias. Eduardo Costa é, literalmente, o HOMEM da casa. Enquanto a esposa trabalha, ele é o responsável por cuidar das 2 filhas e postar todas as aguras do dia a dia de um Pai de casa, no Instagram, com muito amor e humor. Os posts de um pai super sincero têm imagens e legendas de gargalhar e pensar: “Quem nunca?”

Dia dos Pais, pai, maternidade hoje

Imagem: @pai_das_marias

Em tempo: Nos Estados Unidos comemora-se o Dia dos Pais, desde 1910, no terceiro domingo de JUNHO. Há várias versões para essa comemoração, com duas convincentes: a primeira, revela que em 1907 muitos homens, e pais, faleceram em um acidente em Monongah, West Virginia. A segunda, remete ao nome de Sonora Smart Dodd, uma formadora de opinião que também queria um dia para os Pais, já que o dela, depois de ficar viúvo, criou sozinho 6 filhos. Algo bem incomum na época.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s