Canguru: útil ou inútil?

Quando pensamos em levar os bebês para passear, logo vem à cabeça carrinhos ultra sofisticados (e caros). Mas que tal levar seu bebê para passear pertinho de você, em um canguru? Será que funciona? Pais e bebês se adaptam facilmente a ele?

Os preços no Brasil variam entre R$ 70 e R$ 480 (quanta diferença!). A grande maioria deles permite levar o bebê de frente ou de costas (ou olhando para a mamãe/papai ou para o mundo) e em geral suportam crianças de 3,5 kg a 12 ou 15 quilos. Mas melhor esperar que o bebê consiga sustentar a própria cabeça antes de começar a usar, ou seja, a vida útil do canguru iria dos 4 meses até um pouco mais de 1 ano. Vale a pena o investimento? Lançamos a pergunta aqui no blog e em nossa comunidade no Facebook para saber: canguru, útil ou inútil?

Útil!

Usei muito, principalmente ao levar o bebê para a escolinha. Me liberava as mãos e ele ficava bem a vontade, além de não sobrecarregar os braços pois há um equilíbrio do peso do bebê!

Vanessa Pozzebon

Inútil!

Para mim não teve utilidade nenhuma, meu filho odiou, já insisti várias vezes e ele não gostou… Grita sem parar… Sei que muitas pessoas gostam, mas como é algo caro – pelo menos o meu foi – recomendo que você tente pegar emprestado e ver se seu bebê se adapta e antes de comprar um.

Raquel Klug

E o resultado da nossa pesquisa foi:

Maternidade Hoje, útil ou inútil, canguru

E nossa próxima avaliação é sobre Protetor de Berço! E aí, útil ou inútil? Dê sua opinião na enquete abaixo, compartilhe e se quiser contar sobre sua experiência ou sugerir outros itens para serem avaliados, deixe seu comentário, vamos adorar!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s