Saia com saia e o jeans Skinny

Adora um jeans apertado? Pela sua saúde, melhor rever esse conceito.

Dias desses o Washington Post publicou a história de uma mulher australiana de 35 anos que estava voltando para casa por meio de um parque e, de repente, percebeu que não conseguia mais levantar o peito do pé. Até que ela caiu e colapsou. No dia anterior ela ajudou parentes em uma mudança, e o levanta e agacha em uma calça skinny foi o estopim para a crise. Quando os médicos a viram já havia perdido, temporariamente, os movimentos do joelho para baixo. A equipe descobriu que os músculos e fibras dos nervos estavam bastante machucados, concluíram que a lesão aconteceu pelo uso contínuo de calça apertada. Se ela não tivesse sido tratada a tempo a lesão do nervo traria problemas nos rins e na habilidade de andar. Depois de 4 dias no hospital, a australiana passa bem.

Mamãe elegante, mãe elegante, roupa de trabalho, maternidade hoje

Depois de saber dessa história conheci a campanha Saia com Saia, da médica ginecologista Dra. Laura Lucia, de Foz de Iguaçú. A Laura percebeu ao longo da carreira que uma das reclamações mais comuns das pacientes, como corrimento vaginal, coceira, mau odor, irritação, manchas e dores crônicas na relação sexual são, muitas vezes, causadas pelo uso excessivo de calças apertadas. Tecidos grossos e colados ao corpo, exatamente como o jeans Skinny. Eles são vilões da saúde feminina. A medida simples que pode evitar muitos desses problemas seria uma mudança de hábito, a troca da calça pela saia. Por isso a campanha da Dra. Laura incentiva as mulheres a usarem a saia. Nas redes sociais e em palestras de conscientização a médica promove a troca de hábitos publicando ideias de como usar a saia no dia a dia. Vale de tudo vestido, saia longa, saia secretária. Segundo a Laura o importante é manter a região arejada, usar calcinha de algodão e dormir sem calcinha também ajuda!

Mamãe elegante, mãe elegante, roupa de trabalho, maternidade hoje

Dra. Laura, idealizadora do Saia com Saia

Dra. Laura diz que as doenças mais comuns de mulheres que usam calça muito apertada são: corrimentos, coceiras, irritações, mau odor, cistites, manchas, micoses na virilha, fissuras e dores durante a relação sexual. E olha só aumento do interesse feminino pela saia na altura do joelho nas buscas do Google:

Mamãe elegante, mãe elegante, roupa de trabalho, maternidade hoje

Tabela cedida pelo Google, TWP

A indústria já teve dias melhores quando o assunto é a venda de jeans nos Estados Unidos. Eles já perceberam que o gosto das americas tem mudado bastante e a peça favorita para substituir o jeans, infelizmente, não é a saia, mas uma peça bem menos elegante, a calça de Yoga. Aquela levinha, molinha, super confortável. Além da academia a “Yoga Paints” tem sido vista cada vez mais no escritório.

O MH também já deu dicas de mamães estilosas usando saias. Lembra? 7 peças chave para usar durante e depois da gravidez.

Quer saber mais sobre o Saia com Saia: no instagram @saiacomsaia e @saudedamulher; e Facebook: facebook.com/saiacomsaia

Viu que legal! Quanto mais eu vivo, mais aprendo que certas coisas da vida eram as nossas avós ou bisavós que estavam certas, né?

2 comentários sobre “Saia com saia e o jeans Skinny

  1. Muito bom , claro e elucidativo o texto !!!!!! Gosto muito de saias e vestidos !!!!! Além de ficar mais feminina e elegante , elas ajudam na saúde intima !!!!!!

    Curtir

    • Oi Vera, que bom que você gostou. Também abraçamos essa causa: saúde em primeiro lugar! E claro, vestir saias e vestidos deixa as mulheres super femininas, então bora investir nisso! Seja sempre bem-vinda por aqui, um beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s