Sete Vidas – Mãe noveleira

Escrevo esse post prevendo lágrimas no final do capítulo da novela das 6, da Lícia Manzo. Sete Vidas foi uma história de amores possíveis e impossíveis, diálogos intensos e temas meio doidos mas que já devem ter acontecido por aí e a gente é que nunca se deu conta. É história de gente, de mulher, de homem, de criança e tem cada diálogo, cada poesia, cada música (Marisa, Barão, Legião, Titãs, Chico, Gal, Nana) que dava vontade de mais!

maternidade hoje, novela, sete vidas, globo

Imagem: GShow

O enredo principal gira em torno do personagem do Miguel, que quando moço vendeu o sêmen para um laboratório. Dessa venda surgiram 7 filhos e aí, senta que lá vem história. Porém, uma das cenas que mais me emocionou não foi da trama principal, foi a história de uma mãe que entregou para adoção a filha e, depois de 6 meses, se arrependeu e pediu novamente a guarda na justiça. A cena da mãe adotiva “devolvendo” a filha para mãe biológica foi IN-CRÍ-VEL. Só de relembrar arrepia a alma.

Não temos emissoras do Brasil aqui em casa! Um dos nossos objetivos era realmente atolar o pé na cultura americana. Por 2 anos deu certo, mas eu sentia falta de uma novelinha de vez em quando! Ter uma Globo ou Record Internacionais não era opção, aí encontrei uma assinatura globo.com que resolveu o problema. Assisto, pela Internet, o que quero na hora que bem entender! Todas as séries, novelas, jornais e programas ficam gravados lá. Não consegui assistir nem metade de Sete Vidas, uma pena. Vida de mãe. Acho que só vou acompanhar uma novela novamente quando meu filho for adolescente. Só que o pouco que vi foi suficiente para me apaixonar! Pena que não tenho tia, amiga, comadre para fofocar sobre esse final de novela no almoço de domingo! Faz parte! Essa história acabou, mas se quiser acessar o arquivo tem que fazer uma assinatura Globo.com que custa R$ 12.90 por mês.

A Globo não me pagou por esse post, tá? Ah, eu nem chorei no último capítulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s