Alimentos orgânicos: filhos, pais, maridos, nós e o mundo inteiro

Já dizia o ditado: A ignorância é uma benção! Ultimamente vou de orgânico. Quando dá! Só fui prestar mais atenção ao que entrava na geladeira de casa quando vim morar em Houston e comecei a cozinhar minhas próprias refeições. Na vida que levava antes de ser expatriada, viajando e trabalhando bastante, comia no bandejão mesmo ou no restaurante a quilo da esquina. Entrava na cozinha de casa para o café da manhã e, às vezes, para o jantar. Era o que dava, e eu não tinha consciência crítica sobre a cadeia produtiva e o que estava colocando no meu organismo. Não sou a louca dos orgânicos, mas depois de conhecer alguns ativistas ambientais e seus argumentos e fatos; um supermercado chamado Whole Foods e alguns outros mercados “alternativos” fui convertida!

Alimentos orgânicos, orgânicos, alimentação orgânica, maternidade hoje

O que realmente me fez querer compartilhar o que já aprendi sobre esse tema foram os estudos independentes e o vídeo “O efeito orgânico”, realizado pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Suécia IVL, para uma rede de supermercados. A pesquisa mostra o que acontece quando uma família, de 2 adutos e 3 crianças, que come apenas alimentos convencionais (não-orgânicos) realiza a troca TOTAL por alimentos orgânicos.

Os pesquisadores fizeram coleta de urina de cada integrante da família antes de trocarem TODOS os alimentos da dispensa e geladeira por produtos orgânicos. Depois de 2 semanas consumindo apenas os orgânicos fizeram nova coleta de urina. E, no cruzamento desses 2 resultados, veio a surpresa e transformação. Houve uma redução na quantidade de pesticidas no organismo da família inteira depois que eles passaram a comer apenas os orgânicos.

E aí será que vale a mudança?

Para dar o primeiro passo procure por feiras de produtores rurais e orgânicos da sua cidade nesse site: http://feirasorganicas.idec.org.br/

Pela saúde da família e de todo o MUNDO vale a pena dar uma olhada e ver se tem alguma na sua redondeza.

Alimentos orgânicos, orgânicos, alimentação orgânica, maternidade hoje

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s