Quarto infantil: 12 ideias criativas para organizar os livros

Manter os livros das crianças sempre à mão é uma ótima forma de incentivar o hábito da leitura nos pequenos. Mas claro, ninguém quer ver livros jogados pela casa toda. Inspire-se nessas sugestões para organizar a biblioteca das crianças com todo charme que um quarto infantil merece!

Soluções vap-vupt (e baratas) para organizar já!

Um cesto (ou revisteiro) cumpre bem a função de organizar os livros sem complicações, deixando tudo ao alcance da criançada. Já uma caixa de arquivo também pode ser usada: mas repare que ela é encapada com um papel colorido e assim perde o ar sisudo de escritório. Escolha uma estampa que combine com o quarto da criança e tenha uma solução barata e descolada para sua organização. Outra sugestão fofa é usar uma casinha de bonecas. Já a última foto é uma sapateira de tecido com bolsos largos, ótima ideia para quem tem pouco espaço: ela ficaria ótima atrás da porta do quarto.

MAIS: Quarto infantil dos sonhos

(clique para ver as imagens em tamanho grande)

Prateleiras para aproveitar ao máximo o espaço

Com um pouco mais de esforço, linha e tesoura ou alguns pregos, dá para montar prateleiras para seu pequeno leitor. As duas primeiras sugestões são prateleiras de tecido: a primeira é presa à parede e usa um varão de cortina duplo. Já a segunda são bolsos que ficam ao lado da cama, que além de abrigar o livro a ser lido antes de dormir, também acomodam o bicho de pelúcia ou a naninha companheiros da hora do sono.

Claro, também é possível usar a tradicional prateleira de madeira ou inovar com prateleiras feitas com gesso, acrílico ou mesmo pregar cestos de arame ou de vime à parede, como nas ideias abaixo.

Móveis para quem quer investir em uma biblioteca caprichada

Quem tem espaço e quer fazer um projeto mais caprichado para organizar os livros pode investir em móveis. Aqui, três sugestões criativas: a primeira é uma prateleira comum, mas que ganhou um charme todo especial quando combinada com o adesivo de árvore e o balanço. Certamente é o detalhe mais importante da decoração desse quarto! Outra sugestão que tem tudo a ver com o universo infantil são os caixotes de madeira pintados que se transformaram em um armário aberto. Por último, o móvel com nichos também funcionou muito bem: abriga os livros nos nichos abertos e os brinquedos nas caixas de vime.

Imagens: Pinterest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s