Roupas para gestantes: 7 peças chave para usar durante e depois da gravidez

Substitua consumo por autoestima – esse é o mantra das consultoras Cris Zanetti e Fê Resende, responsáveis pelo blog Oficina de Estilo. Segundo a dupla, o segredo para conquistar um estilo elegante sem esforço é um armário enxuto e coordenável. Quem não quer? Para a gestante, esse desafio é dobrado. Mas com algumas peças-chave e acessórios, é possível montar um guarda-roupa esperto para usar durante a gravidez e (bônus!) aproveitar muitas das novas peças também após a gestação – sem parecer que continua grávida, por favor!

Sutiã

Já contei no post sobre amamentação que essa foi a primeira peça que comprei quando fiquei grávida. Para aumentar a vida útil do seus novos sutiãs, você já pode aproveitar e comprar peças adequadas para a amamentação. Mas atenção: sutiãs de amamentação costumam ser feitos com uma malhinha que não dá sustentação nem modela. Observe isso antes de comprar e fuja desses! Meus modelos favoritos de amamentação são os da Any Any e Scala.

Vestidos de malha soltinhos

A malha se adapta bem ao crescimento da barriga. Mas observe se a peça não está justa demais, porque malha marcando o corpo (e a lingerie, gordurinhas, etc) não dá! Depois que o bebê nascer, continue aproveitando seu vestido: é só marcar a cintura com um cinto e sua peça ganhou vida extra!

(clique para ver as imagens em tamanho grande)

Regatas caneladas

Eu usei muuuuito durante a gravidez: compre em várias cores, 1 ou 2 tamanhos maior do que você usaria normalmente. A malha canelada acompanha muito bem o crescimento da barriga e fica ótima embaixo de blazers, cardigãs, jaquetas, coletes ou mesmo sozinha para um visual mais casual. Depois da gravidez, continua companheira para velar peças mais decotadas ou em composições descontraídas para o fim de semana.

Jeans para gestante

Nada é mais confortável! Invista em pelo menos um jeans com modelagem específica para grávidas, com lavagem e cortes mais tradicionais – você vai repetir muito, melhor que não seja uma peça marcante. Seu jeans seguirá com você por algumas semanas após o parto – enquanto a barriguinha ainda estiver lá. Essa é uma peça que não dá para aproveitar: a modelagem para gestante é ótima para gestantes, ponto. Depois, fica esquisita. Se seu jeans chegar ao fim de gravidez em bom estado, doe para outra futura mamãe.

Legging

Outra peça fácil de combinar e que é puro conforto! Vá de legging preta e lisa, com comprimento até o tornozelo. É a versão mais elegante e a prova de erros. Existem versões de legging de gestante com uma pala bem grande para cobrir a barriga e outras com cintura mais baixa, com elástico molinho que acompanha o crescimento do ventre. Eu usei as duas, mas prefiro a segunda versão. Além de mais confortável, não perde o prazo de validade: você pode continuar usando após o nascimento do seu bebê, pois ela se adapta ao corpo.

Bata

É um clássico das grávidas, especialmente na versão com decote império. Mas aqui vai a dica: esse decote, marcando a região abaixo do busto, fica ótimo em gestantes. Mas após a gravidez, ele faz com que você pareça eternamente grávida. Se quiser uma peça com vida útil mais longa, opte por batas sem esse tipo de decote (como a da Gisele na foto abaixo).

Camisa com botões

As versões mais soltinhas te acompanham bem durante boa parte da gravidez. Não fecha mais? Sem problemas, combine com sua regata canelada e faça da sua camisa uma espécie de casaquinho leve. O melhor da camisa vem depois: nada, absolutamente nada, é melhor para ser vestido do que uma camisa quando se está amamentando!

Imagens: Pinterest

3 comentários sobre “Roupas para gestantes: 7 peças chave para usar durante e depois da gravidez

  1. Pingback: Saia com saia e o jeans Skinny | maternidade hoje

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s