Festa infantil: Mãe que faz a festa

O primeiro aniversário de um filho a festa é da Mãe/Pai. A criança pouco aproveita, muitas vezes os convidados são adultos sem crianças, mas os pais são os mais empolgados em comemorar esse rito de passagem.  Afinal, esse primeiro ano não é fácil e tem mais é que ser comemorado.

Acredito que a situação de algumas mamães não está para festa com pompa, né? Bem, nos Estados Unidos não tenho muita escolha! Se decidir comemorar no nosso estilo tenho que arregaçar as mangas e fazer tudo sozinha e/ou contar com a ajuda das minhas amigas ou familiares que nos visitam.

O conceito de buffet infantil e casa de festas como no Brasil não existe. A opção americana para festa infantil é alugar uma salinha de festas em parques indoor como Monkey Joe´s, Pump It Up e Chuck and Cheese,  que têm pula-pula, infláveis, video game. As crianças ficam lá cerca de 1h30/2h com um responsável e, no final, todas AS CRIANÇAS são “convidadas” para sentar a mesa, cantar parabéns, comer pizza, cupcake com suco/refri e ir embora! Nessa ordem. Já passei vontade em festa aqui!  O preço dessa brincadeira varia de $200 a $400 para 20 crianças.

Imagens: Pump it Up

Por isso, com antecedência já tenho em mente as comemorações do ano e, na volta do Brasil, trago na mala todos os suprimentos que preciso: forminhas de tamanhos e cores variadas para docinhos, espelhos, copinhos de acrílico, marmitinhas, granulados diferentes etc. Todos esses itens até encontramos aqui nos Estados Unidos, mas a variedade e o preço do Brasil valem o esforço. Só para ter uma ideia, olha só quanto custa +- uma festa infantil em casa no estilo brasileiro em dólares:

Tabela preço festa nos Estados Unidos

Minha pequena experiência de mãe que faz a festa, aprendi que para economizar é preciso “reduzir”. Difícil, né? Sempre queremos o melhor para o filho, o docinho lindo, o bolo carésimo de pasta americana, aquele convidado que queríamos convidar, mas não deu, e assim por diante .

Massss em tempos de vacas magras a palavra-chave é limitar:

  • O número de convidados. Chamando apenas as crianças você terá diversão e comemoração garantidas.
  • Se o tempo permitir, fazer um picnic no parque, na praça ou na praia também é uma forma econômica de festejar e que as crianças amam. Sem contar que registros fotográficos com luz natural ficam MARA.
  • Opções de doces e salgados. Não precisa ter 1.001, servindo 3 ou 4 opções é suficiente. Por exemplo: pipoca, pão de queijo e esfiha e/ou brigadeiro, beijinho e mousse.
  • Bebidas alcoólicas não combinam muito com festa de criança, na minha opinião, retirando esse item da lista já dá para economizar bastante.
  • Sucos, água e etc. no atacado saem mais barato. Em Curitiba, com o Disque Economia você consegue pesquisar o preço de diversos itens de supermercado. Procure saber se na sua cidade existe algo parecido.
  • Peças que fazem parte da decoração do quarto das crianças, casa e brinquedos podem ser reaproveitadas na festa.
  • Preços acessíveis de forminhas, pratos, copos, colheres e demais acessórios podem ser mais baratos em casas especializadas em artigos de festas. O site elo7.com reúne fornecedores de festa de todo o Brasil. Vale a visita para ter ideias e noção de preços ou sair com a festa inteira encomendada.

No próximo post conto como organizei a festa de 1 ano do Gabriel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s