45 comentários sobre “Bolo de fraldas castelo

    • Oi Vanderleia! Você vai precisar de 73 fraldas. Enrole cada uma delas e coloque um elástico para que não desenrolem. Separe 49 fraldas para a base do castelo, que deve ser um quadrado, de 7×7. Coloque uma fita em volta da base, escondendo os elásticos. Com o restante das fraldas, faça 6 quadrados de 4 fraldas cada, também presos com a fita de cetim. Coloque os quadrados menores sobre a base, dois na frente e quatro atrás (ou seja, na frente torres com um andar e atrás, as torres de dois andares). Use palitos de churrasco no meio das fraldas para manter as torres fixas sobre a base. Faça cones e bandeirinhas com cartolina para o telhado das torres e finalize com o ursinho no meio do castelo. Se decidir fazer o castelo, manda uma foto para a gente! Veja nossos emails na página Sobre. Um bom cá de bebê para você!

      Curtir

    • Oi Renata! Sim, você pode fazer 7×5. Use o lado maior para a frente. A diferença é que visto de lado, não haverá espaço entre as torres menores da frente e as maiores de trás. Mas acho que isso não fará grande diferença no efeito final. Mande uma foto depois! Nossos contatos estão lá na página Sobre. Beijos!

      Curtir

    • Oi Claudete, puxa, não tenho as medidas exatas, até porque depende muito das fraldas que você usar na base. Recomendo que você monte suas torres e use elas como referência para o tamanho do cone. Corte no papel um círculo com diâmetro um pouco maior do que a base da torre. Corte uma “fatia” pequena do seu círculo e faça a torre. Depois mande a foto para a gente! Beijo!

      Curtir

    • Oi Beatriz, puxa, não sei quando se costuma cobrar por um bolo de fraldas. Faça uma estimativa com base no custo das fraldas (são 73). E note que seu custo – e, por consequência, o preço de venda – pode baixar ou subir, dependendo da marca de fraldas que você usar. E claro, as fraldinhas não são perdidas, podem e devem ser usadas pelo bebê depois! Boa sorte! Beijo!

      Curtir

  1. a postagem é antiga, então acho que vc não vai ler minha mensagem, mas se chegar a ler quero dizer que é uma das coisas mais lindas que eu já vi. Obrigada por ter compartilhado. Vou fazer no meu chá mes que vem. bju no coração.

    Curtir

    • Oi, Danubia! O tamanho da base depende do tamanho da fralda que você usar. Mas não é difícil calcular: a largura da base tem que ser suficiente para acomodar 7 fraldinhas enroladas. Enrole uma, meça e multiplique por 7, some uma folguinha nas laterais e você vai saber quanto espaço precisa. Mas eu acho até mais fácil deixar as fraldinhas já enroladas e montar direto na mesa, no dia do seu chá. Beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s