4 passos para transformar a casa para o Dia das Mães

Alguns detalhes transformam um dia comum em um dia de festa: uma decoração especial, um cardápio mais sofisticado, caprichar na roupa… E o Dia das Mães pede para ser um dia assim, com cara de festa! Principalmente quando nossa casa é o palco escolhido para a comemoração. Que tal investir em alguns detalhes que vão transformar sua casa para esse dia tão especial?

Passo 1: flores

Poucas coisas têm tanto poder de transformar a imagem e o astral da casa como flores! Para o Dia das Mães, escolha opções clássicas e delicadas, como rosas e tulipas, brancas ou cor-de-rosa. Você pode usar vasos tradicionais ou inovar, usando xícaras (com mini-rosas), bules ou mesmo vidros como de palmito. No final, as flores viram presentes para as mães. Ah! Se a comemoração for no jantar, não se esqueça de incluir velas!

Imagens: The Giving Bride e Vintage Rose Brocante

Passo 2: uma bebida especial

Não há no mundo bebida mais festiva que um bom espumante! Além de ser um hit entre as mulheres. E não é necessário reservar o espumante somente para o brinde: uma opção mais seca harmoniza muito bem com pratos leves, como frutos do mar, carnes brancas ou massas com molhos leves ou branco. Já espumantes mais doces casam bem com as sobremesas. Uma opção mais suave é preparar uma mimosa: basta misturar o espumante com suco de laranja.

mimosa

Imagem: Damn Delicious

Passo 3: mesa bem posta

Se a opção for uma refeição tradicional, com todos sentados à mesa, capriche na escolha da toalha e das louças, use guardanapos bonitos e troque os copos por taças. Já se a ideia for fazer algo mais informal, monte uma bancada de apoio caprichada, usando as flores do passo 1.

Imagens: Cush and Nooks e Heather Bullard

Passo 4: o cafezinho que fecha a festa com chave de ouro

Se você tem um vaporizador que faça uma boa espuma de leite, arrisque seus dotes de barista e tente fazer um desenho no café. Se você não tem o vaporizador (ou grandes dotes artísticos), faça um cappuccino com um coração. O vídeo abaixo mostra como fazer, mesmo que você não tenha nenhuma habilidade – e também dá uma ideia de presente para seus convidados. Lembre-se de comprar alguns bombons especiais para acompanhar o café.

Feliz Dia das Mães!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s