Desejo de Dia das Mães: café da manhã na cama!

Uma boa noite de sono virou um sonho distante desde o nascimento do meu segundo filho. Com duas crianças pequenas em casa, dormir uma noite toda ou ficar na cama até mais tarde se transformou em um luxo! Por isso, pensando no que eu gostaria ganhar de presente de dia das mães, imaginei algumas horinhas a mais de sono e um belo café da manhã na cama! Ok, se vier acompanhado de um presentinho eu não vou me incomodar. 🙂

Não precisa de muita coisa para fazer um café da manhã caprichado. Minhas sugestões podem facilmente ser feitas pelo marido com a ajuda das crianças. Ou faça você mesma, leve para a cama e aproveite seu dia!

Café na cama

Imagem: Such Pretty Things

Bebidas

Aqui, vale o tradicional: leite, café, chá, iogurte, suco de laranja ou outro de sua preferência. Uma dica é colocar uma rodela de limão ou laranja para deixar o chá mais perfumado e saboroso. E troque o iogurte tradicional por uma versão de iogurte grego (muito mais gostoso).

Salgados

Não precisa de muito, uma opção de pão é o suficiente. Para acompanhar, um queijo caprichado ou geleia. Ovos mexidos também são ótimos: tem cara de café da manhã especial! E a preparação é super fácil: quebre os ovos em uma frigideira já quente com um pouco de manteiga e mexa até que esteja cozido. Um toque de requeijão deixa os ovos ainda mais gostosos. O segredo é não cozinhar demais, para não perder a cremosidade.

Doces

Café da manhã pede frutas. Para caprichar, vá de mamão com um pouquinho de linhaça ou chia, banana picada com aveia ou salada de frutas. Mas se quiser um docinho de verdade, um bolo é uma ótima pedida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s