O que aprendi com as mães americanas – Parte 2

Praticidade

Independentemente de ser mãe ou não a mulherada aqui é prática. Empregada e até mesmo diarista é artigo raro. Aqui utiliza-se todo o potencial das máquinas: lavar, secar etc… Passar roupa? Elas devem se perguntar: – O que é isso? Roupinhas das crianças e dos adultos tira-se ainda quente da máquina de secar, dá uma esticadinha com a mão e gaveta! Ou cabide! Para cozinhar dá para comprar quase tudo pronto! O nome desse programa aqui diz muito. Em um lugar onde grande parte das pessoas ganham por hora de trabalho tempo é dinheiro!

Individualidade

Respeitar o espaço do outro, seja na fila do supermercado ou para descer do escorregador no parquinho. “Wait your turn” ou espere a sua vez é sério e ensinado desde bem pequenino. Assim como as palavrinhas mágicas: obrigado, por favor e com licença! O tal do “Excuse me” é até demais. Por exemplo, eu estou na frente de uma gôndola decidindo entre 1001 marcas de molho de tomate e vem vindo uma outra pessoa, e no corredor ainda tem espaço de sobra para ela passar sem me atropelar!

Mas…… Só de andar a poucos centímetros de mim o camarada já vai dizendo Excuse-me. Devo passar por mal educada! Quando lembro, até entro na regra do Excuse me, mas como não nasci com ela, às vezes, esqueço de aplicar.

fnd_Supermarket-Lines-News-Thinkstock_s4x3

Imagem: Food Network

Pontualidade

Jantares, almoços, festas seja em restaurantes ou na casa da pessoa começam e terminam no horário marcado no convite. Afinal, tempo é $$! Uma faca de 2 gumes para mim! Quando o papo está bom, sair cedo é ruim. Em compensação, quando o evento é furada acho uma beleza fazer o social e ir embora.

Polliana Coelho: jornalista, mãe, dona de casa e muito mais ou menos! Depende do ponto de vista. Expatriada no Texas há quase 4 anos.

Leia também: O que aprendi com as mães americanas – Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s