5 dias, 5 lanches

Montar a lancheira para as crianças é um desafio diário de todas as mães com filhos em idade escolar. Haja criatividade para pensar em opções de lanches que sejam práticas, saudáveis e também gostosas. Ter várias opções é importante para garantir uma maior variedade de nutrientes, além de evitar que a criança fique enjoada de comer sempre as mesmas coisas. Pensando em tudo isso, preparei uma sugestão de cinco opções de lanches que fazem sucesso com o pequeno aqui em casa.

Segunda-feira

Lanche 2a

Aqui a sugestão é composta por mini-sanduíches de pão integral com queijo, uvas passas e suco de limão. Gosto da marca de sucos Do Bem por não terem conservantes – em geral, também são sem açúcar. Os sanduíches foram cortados com cortador de biscoito (o mesmo usado nos nuggets). A uva passa poderia ser substituída por uvas frescas.

Terça-feira

Lanche 3a

A banana ganha cara nova (literalmente!) com desenhos – a minha foi uma tentativa de Bob Esponja :). A lancheira também tinha um mix de castanhas e água de coco.

Quarta-feira

Lanche 4a

Para o meio da semana, a pedida é uma porção de uvas, espetinho de queijo e tomate cereja e suco natural de manga. Uma boa alternativa para quem tem pouco tempo para preparar um suco natural é fazer bater a fruta no liquidificador e colocar em forminhas de gelo. Depois é só colocar os cubinhos congelados na garrafinha com água e o suco estará ótimo até a hora do lanche. Funciona super bem com manga, abacaxi, maracujá, goiaba…

Quinta-feira

Lanche 5a feira

O bolo de banana com aveia é uma delícia e a preparação é super rápida (receita da Rita Lobo). Acompanha leite fermentado e cenouras-baby. E para manter o iogurte fresquinho, coloque na lancheira uma garrafinha com água congelada.

Sexta-feira

Lanche 6a

E para fechar a semana, um lanchinho com jeito de guloseima: pipoca, iogurte e manga picadinha. Para a pipoca ficar saudável, estoure-a no microondas, sem óleo. Use o milho normal (não a versão para microondas, que contém gordura), coloque-o em um recipiente de vidro, cubra com um prato e leve ao forno microondas. A pipoca ficará levinha e super-saudável!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s