Nugget caseiro e super saudável!

Fico impressionada quando ouço na escola que meu filho come super bem. Em casa, a hora de comer é um sufoco! É um tal de “eca!” para lá, “não!” para cá… É realmente difícil contornar essa situação! E no desespero de fazer a criança comer, dá até uma vontade de apelar para alguma coisa que a gente sabe que eles gostam – mesmo que não seja muito saudável. Mas eu tento me controlar e usar a criatividade para criar opções gostosas, atrativas e saudáveis para a criançada. Como esse nugget caseiro. Para fazer, você vai precisar dos ingredientes abaixo e um processador de alimentos.

Ingredientes

  • metade de um peito de frango
  • 1/2 xícara de aveia
  • 1 cenoura pequena
  • 1/4 de cebola
  • 1 ovo
  • salsinha e cebolinha a gosto
  • sal a gosto

Ingredientes nugget caseiro

Modo de preparo

Processe a cenoura e a cebola para que fiquem raladas. Reserve. Processe o frango, acrescente o ovo e os temperos. Junte a carne processada com a cenoura e a cebola e misture bem. Molde os nuggets – você pode fazer como eu e usar cortadores de biscoito para fazer formatos diferentes ou modele com as mãos para fazer os nuggets no formato tradicional.

Nugget caseiro-preparação

Coloque em uma forma levemente untada e leve para assar. Após alguns minutos no forno, vire os nuggets para que fiquem bem dourados dos dois lados. E fica assim:

Nugget caseiro

Essa receita é ótima tanto como prato principal das refeições, tanto como opção de lanche. Outra alternativa é fazer hambúrgueres, é só aumentar o tamanho na hora de moldar.

Rende cerca de 15 nuggets.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s