Três acessórios chave para aproveitar suas roupas atuais durante a gravidez

Investir ou não em roupas específicas para gestantes é dúvida corrente entre as grávidas. Em minha opinião (e experiência), adquirir algumas peças chave com modelagem específica para gestantes é ótimo para se sentir bonita e confortável. Mas não é necessário renovar o guarda-roupa, nem tampouco viver o drama do “não tenho o que vestir” por repetir à exaustação as mesmas produções. Alguns acessórios espertos podem te ajudar a multiplicar as possibilidades do closet, aproveitando ao máximo as suas roupas atuais na gestação. Quer ver?

Cintos e faixas

Combine seus vestidos e blusas mais soltinhos com cintos e faixas. O uso desses acessórios cria uma silhueta mais feminina ao marcar a parte mais fina de seu tronco, que na gravidez passa a ser a região abaixo do busto. Cintos usados nos quadris também ficam lindos, destacando a barriga.

Cinto-acessórios gravidez

Imagens: Pinterest

Meia-calça

Vai estar barriguda no friozinho?  Nada mais lindo e confortável que usar seus vestidos e saias com meias para aquecer. No Brasil não é muito fácil encontrar modelos de meia-calça específicos para grávidas, especialmente se você quiser fugir das meias “cor da pele” – aliás, quem tem pele da cor dessas meias?  As minhas eu comprei no site lingerie.com.br (a Lolypop tem os preços mais camaradas e a Lupo tem opção do básico preto, que por incrível que parece é super difícil de encontrar). Uma alternativa econômica é comprar meias comuns, um número maior que o que você costumava usar e cortar pequenos triângulos no elástico da cintura. Com isso, a meia se adaptará perfeitamente ao barrigão (eu testei o truque e aprovei!).

Meia-acessórios gravidez

Imagens: Pinterest

Mammybelt

E o grande truque ficou para o final! Mammybellt é um kit com dois extensores e três faixas para usar suas calças, shorts e saias durante a gravidez. Você utiliza os extensores para fechar o botão ou fecho da calça (o zíper ficará aberto) e coloca a faixa de tecido por cima. Eu comprei um tanto desconfiada, mas usei muito! Aproveitei muitas de minhas calças pré-gravidez. Adorava em especial combinar blusas soltinhas com minhas calças mais justas, para dar equilíbrio e não parecer gordinha – o que acontece quando todas as peças são largas. Só deixei de usar bem no finzinho da gestação, quando a barriga já estava realmente grande.

Mammybelt

Imagem: Mammybelt

2 comentários sobre “Três acessórios chave para aproveitar suas roupas atuais durante a gravidez

  1. Pingback: Roupas para gestantes: 7 peças chave para usar durante e depois da gravidez | maternidade hoje

  2. Pingback: Como manter a forma na gravidez | maternidade hoje

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s