Proteja as crianças contra a dengue

O avanço da dengue nos últimos meses preocupa a todos. Sim, você já sabe tudo sobre evitar o acúmulo de água limpa em pratos de plantas, pneus, calhas e tudo mais sobre o que fazer para impedir a proliferação das larvas. Mas a proteção das crianças, especialmente dos menores, ainda gera bastante dúvida. Quais as melhores maneiras de mantê-los longe da doença? O que usar e o que evitar?

Proteja as crianças contra a dengue

Inseticidas químicos, sejam eles aerossóis ou de tomada, devem ser usados com cautela. Esses produtos são eficazes, mas também são tóxicos. Não use nos quartos de crianças menores de 3 anos.

A utilização de repelentes aplicados na pele depende da idade e da composição química do produto. A tabela abaixo resume o que pode ou não ser usado em cada idade:

Tabela Repelentes Infantis

Cuidado para não aplicar o produto em excesso ou em áreas de dobras, como a região posterior do joelho, onde o produto pode se acumular e ser levado à boca.

Evite o uso de roupas coloridas e perfumes florais pois esses atraem o inseto. Vista as crianças com roupas claras e que cubram o corpo o máximo possível. Peças brancas de algodão levinho protegerão os pequenos sem fazê-los morrer de calor! Manter as crianças em locais com temperatura mais amena ou com ar condicionado também é recomendado, já que os mosquitos não sobrevivem em temperaturas baixas.

Use mosquiteiro no berço e no carrinho durante os passeios – mas observe se não há nenhum mosquito por perto antes de fechar o mosquiteiro com o bebê dentro!

Fontes: G1, BabyCenter e Uol Mulher

2 comentários sobre “Proteja as crianças contra a dengue

  1. Pingback: Xô Zika! | maternidade hoje

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s